O artigo foi escrito por Vanessa Pontes Chaves de
Melo, e ele trata da importância da comunicação interna para as instituições,
as estratégias usadas por ela pra o bom relacionamento com seus funcionários, a
eficiência da comunicação para com o público interno e a importância do
profissional de Relações Públicas nesse contexto. Independentemente do nível hierárquico ocupado na organização, todos os funcionários, são
comunicadores e, interagir dentro do processo, mesmo através da comunicação
informal, facilitará a integração e a participação de todos os envolvidos na
empresa.
Os principais
objetivos da comunicação interna são:
•Tornar influentes,
informados e integrados todos os funcionários da empresa;
•Possibilitar
aos colaboradores de uma empresa o conhecimento das transformações ocorridas no
ambiente de trabalho;
•Tornar determinante
a presença dos colaboradores de uma organização no andamento dos negócios.
•Facilitar
a comunicação empresarial, deixando-a clara e objetiva para o público interno
Comunicação Interna na organização deve ser priorizada,
os tabus devem ser derrubados, velhos paradigmas serão desprezados para a construção
de um novo modelo de comunicação, onde todos os funcionários serão envolvidos e
participantes. Procurando saber o que os funcionários pensam, serão a eles atribuídas
responsabilidades pelo sucesso da implantação de estratégias que visem à melhoria
dos negócios. Assim encarada, a Comunicação Interna torna-se-à sem dúvida, um instrumento
estratégico para benefícios na empresa e, consequentemente, o sucesso da
organização.
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