segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A comunicação interna e sua importância nas organizações



O artigo foi escrito por Vanessa Pontes Chaves de Melo, e ele trata da importância da comunicação interna para as instituições, as estratégias usadas por ela pra o bom relacionamento com seus funcionários, a eficiência da comunicação para com o público interno e a importância do profissional de Relações Públicas nesse contexto. Independentemente do nível hierárquico ocupado na organização, todos os funcionários, são comunicadores e, interagir dentro do processo, mesmo através da comunicação informal, facilitará a integração e a participação de todos os envolvidos na empresa.
Os principais objetivos da comunicação interna são:
•Tornar influentes, informados e integrados todos os funcionários da empresa;
•Possibilitar aos colaboradores de uma empresa o conhecimento das transformações ocorridas no ambiente de trabalho;
•Tornar determinante a presença dos colaboradores de uma organização no andamento dos negócios.
•Facilitar a comunicação empresarial, deixando-a clara e objetiva para o público interno

Comunicação Interna na organização deve ser priorizada, os tabus devem ser derrubados, velhos paradigmas serão desprezados para a construção de um novo modelo de comunicação, onde todos os funcionários serão envolvidos e participantes. Procurando saber o que os funcionários pensam, serão a eles atribuídas responsabilidades pelo sucesso da implantação de estratégias que visem à melhoria dos negócios. Assim encarada, a Comunicação Interna torna-se-à sem dúvida, um instrumento estratégico para benefícios na empresa e, consequentemente, o sucesso da organização. 

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