O
capítulo “A comunicação integrada de marketing” é desenvolvimento da comunicação estratégica
organizacional junto ao mercado, promovendo, posicionando e divulgando
produtos, serviços,marcas, benefícios e soluções.
Tem
como base um sistema gerencial integrado, utilizando como ferramenta o composto
de comunicação - propaganda, publicidade, assessoria de imprensa, promoção de
vendas, patrocínios, venda pessoal, internet, marketing direto, eventos
culturais e relações públicas. Busca atingir, com a utilização holística de
todos os elementos deste composto, uma comunicação eficaz por parte do emissor
junto ao seu consumidor-alvo.
A
comunicação eficaz é fundamental para a criação da consciência da marca,
visando estabelecer uma imagem positiva, baseada em sua identidade corporativa,
representada por seus produtos, serviços, soluções e benefícios oferecidos.
A
comunicação integrada de marketing é imprescindível, também, para o sucesso dos
planos de marketing no segmento business-to-business, principalmente os relativos
aos objetivos de participação de mercado e aumento de valor, buscando a
maximização dos lucros.
Por
fim, com o desenvolvimento estratégico da comunicação integrada de marketing
voltado para o plano mercadológico organizacional, as empresas podem buscar a
interação total com o mercado e seus clientes, transformando a relação passiva
de compra em relacionamento rentável de longo prazo.
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